Olhares Podcast feminista que tem como escopo desconstruir a visão do mundo sobre as mulheres e atribuir novos olhares. Engajar-se com o feminismo é perceber diferenças onde não deveriam existir e lutar para estas não se perpetuem. Os episódios são quinzenais. Só de ouvir, dá pra ver que é diferente! http://olharespodcast.com.br.

December 10, 2018  

O feminismo pode ser transformador por meio do discurso. Denunciar não é somente dar fim a uma situação de violência: pode ser o início de todo um processo de modificação social, por meio de diversas plataformas. Neste episódio convidamos dois coletivos que denunciam a violência de gênero: o primeiro é um aplicativo que acolhe e direciona, o APP Mete a Colher denuncia violências privadas; o segundo, Coletivo Deixa Ela em Paz, é uma plataforma de existência, que denuncia as opressões de ser mulher no espaço público.
Juntas, em um diálogo importante, direcionam o discurso para que canal de denúncia e acolhimento é principalmente um canal de informação para desconstruir o tabu que ainda é a violência contra mulher.

Nossas convidadas

Renata Albertin - APP Mete a Colher
Manuela Arruda - Coletivo Deixa Ela em Paz

Caleidoscópio e links citados no episódio

Saiba mais sobre o Olhares em: olharespodcast.com.br

Música utilizada na abertura do Episódio: I dunno by grapes (c) copyright 2008 Licensed under a Creative Commons Attribution (3.0) license. Ft: J Lang, Morusque

 

Share | Download(Loading)