Olhares Podcast feminista que tem como escopo desconstruir a visão do mundo sobre as mulheres e atribuir novos olhares. Engajar-se com o feminismo é perceber diferenças onde não deveriam existir e lutar para estas não se perpetuem. Os episódios são quinzenais. Só de ouvir, dá pra ver que é diferente! http://olharespodcast.com.br.

November 21, 2017  

A Central de Atendimento à Mulher, o disque 180, realizou, em 2016, o recorde de 1.133.345 atendimentos a mulheres em todo o País. Em 2015, o número de atendimentos foi metade disso. Segundo o balanço, as mulheres negras (pretas e pardas) representam a maioria das vítimas (60%), seguidas pelas mulheres brancas (38%), amarelas e indígenas (2%).

Uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência no último ano. A cada hora, 503 mulheres brasileiras são agredidas. Estima-se que a cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no mundo, e a cada 5 minutos, uma mulher é morta.

As violências se apresentam das mais diversas formas: ofensa verbal, violência psicológica, ameaça, ofensa sexual, violência física, espancamento e homicídio.

 

Nossa proposta é criar uma campanha de incentivo à militância na internet, além de promover o debate a respeito das violências sofridas pelas mulheres ao longo destes anos, utilizando a hashtag #ativismonaweb.

 

Se você é contra a violência de gênero, acha que essa questão é urgente e acredita ser possível trazer visibilidade para este problema, procure, divulgue e reposte a hashtag #ativismonaweb em conjunto com as hashtags #16dias e #violênciacontramulher

Participe você  também!

Saiba mais em http://www.olharespodcast.com.br 

00:0000:00
Share | Download(Loading)