Olhares Podcast feminista que tem como escopo desconstruir a visão do mundo sobre as mulheres e atribuir novos olhares. Engajar-se com o feminismo é perceber diferenças onde não deveriam existir e lutar para estas não se perpetuem. Os episódios são quinzenais. Só de ouvir, dá pra ver que é diferente! http://olharespodcast.com.br.

November 17, 2017  

Dando continuidade aos movimentos sociais, não podemos deixar de falar sobre o feminismo negro! Em especial, para marcar o simbolismo do Dia da Consciência Negra (20/11). Neste episódio vamos falar sobre as demandas que vão para além do feminismo puro e simples, visibilizado pelo protagonismo de mulheres brancas. As mulheres negras estão militando por seus direitos há muitas eras, quando foi iniciada a busca pela igualdade no trabalho e condições dignas nestes ambientes, ou seja, desde o início da militância a respeito do feminismo. Mas por que não sabemos disso? A gente responde neste episódio! Que tal dar uma conferida?

Este episódio foi gravado em duas oportunidades, nas quais nossas conversas se complementaram, sendo uma no estúdio do Olhares e a outra, após o evento do Mulheres Digitais. Esse episódio faz parte da ação de #ativismonaweb dentro da Campanha internacional dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

**Mencionamos episódios anteriores que você pode conhecer mais: O que é feminismo? e Quem chegou primeiro, o Feminismo ou os Direitos Humanos?

 

Nossas convidadas

Gabriela Ewerton - Estudante de Serviço Social
Estela Sena - Estudante e ativista do Coletivo Super Nova
Joice Berth - arquiteta e urbanista, pesquisadora sobre questões raciais e gênero, colunista do portal Justificando.

Caleidoscópio
00:0000:00
Share | Download(Loading)