Olhares Podcast feminista que tem como escopo desconstruir a visão do mundo sobre as mulheres e atribuir novos olhares. Engajar-se com o feminismo é perceber diferenças onde não deveriam existir e lutar para estas não se perpetuem. Os episódios são quinzenais. Só de ouvir, dá pra ver que é diferente! http://olharespodcast.com.br.

November 12, 2018  

Marlise Matos - Professora Associada do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais e Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher - NEPEM e do Centro do Interesse Feminista e de Gênero - CIFG (UFMG).

Andreia Stefani - advogada, professora de direito, membra e co-fundadora da Associação das Advogadas pela Igualdade de Gênero, Raça e Etnia.

 

Descrição - Post - TAGS

Sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff, a lei 13.104/2015, a lei do feminicídio é uma vitória para igualdade entre os sexos. O feminicídio é caracterizado quando a mulher é assassinada justamente pelo fato de ser mulher e a lei do feminicídio tem o importante papel de evidenciar a existência de homicídios de mulheres por questões de gênero.

Aqui no Brasil, tivemos a morte de várias mulheres que estavam envolvidas diretamente com movimentos sociais e direitos humanos. Não importam as intenções imediatas do autor do crime, sua morte é fruto da sua insurgência como mulher, e o nome do crime é feminicídio político.

 

Caleidoscópio

Saiba mais sobre o Olhares em: olharespodcast.com.br

 

Música utilizada na abertura do Episódio:

I dunno by grapes (c) copyright 2008 Licensed under a Creative Commons Attribution (3.0) license.
http://dig.ccmixter.org/files/grapes/16626 Ft: J Lang, Morusque

 

00:0000:00
Share | Download(Loading)