Olhares Podcast feminista que tem como escopo desconstruir a visão do mundo sobre as mulheres e atribuir novos olhares. Engajar-se com o feminismo é perceber diferenças onde não deveriam existir e lutar para estas não se perpetuem. Os episódios são quinzenais. Só de ouvir, dá pra ver que é diferente! http://olharespodcast.com.br.

September 20, 2017  

Usada em diferentes países, a nomenclatura “Promotoras Legais Populares” corresponde ao projeto de formação de mulheres que trabalham para o fortalecimento dos direitos da população e para o combate à discriminação e à opressão, por meio do conhecimento dos direitos e dos caminhos de acesso à justiça.

A atuação das PLPs é pautada por ideais de justiça, democracia, dignidade e defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à justiça e ampliação da cidadania, lutando pela equidade de gênero e por uma sociedade onde as mulheres sejam reconhecidas e respeitadas no que se refere ao seu valor humano, social, político e econômico. As promotoras legais populares podem prestar orientação, aconselhar e promover a função instrumental do direito no dia a dia das mulheres, com intervenções individuais ou coletivas.

Ficou curios@? Então vem conhecer um pouco mais sobre essas mulheres de força que contribuíram com o Olhares Podcast, nos enriquecendo com suas experiências! 

 

Nossas convidadas

Rosa Maria e Laerzi Inês – Promotoras Legais Populares em Águas Lindas – GO e Samambaia – DF (respectivamente) 

Caleidoscópio
Outro links citados no episódio

 

Saiba mais sobre nós em http://olharespodcast.com.br

00:0000:00
Share | Download(Loading)